Eu sempre fui fã de desenhos animados desde que me entendo por gente. Lembro que durante a minha infância, eu passava horas na frente da televisão assistindo às aventuras dos personagens mais queridos da animação. E dentre todos os desenhos que assisti, um em especial marcou a minha vida de forma irreparável: Scooby-Doo.

O cão mais medroso dos desenhos animados faz parte dos meus melhores momentos da infância. O mistério e o suspense que permeavam as histórias dos episódios da série, eram ingredientes suficientes para me manter na ponta do sofá. Além disso, os personagens que acompanhavam Scooby-Doo em suas aventuras eram muito carismáticos e divertidos. Velma, Fred, Daphne e, é claro, o Salsicha, eram um time imbatível e muito engraçado.

Mas a minha paixão pelos desenhos não ficava só restrita ao desenho animado do Scooby-Doo. Muitos outros personagens marcaram a minha infância e a minha adolescência. Quem não se lembra da turma do Pernalonga e do Patolino? Ou dos Rugrats - Os Anjinhos, um desenho que mostrava as peripécias de bebês que tinham um senso de aventura fora do comum? E que tal os Simpsons, uma família disfuncional mas muito divertida?

Os desenhos animados em nossa vida representam mais do que apenas diversão, eles são responsáveis por criar um universo de possibilidades na nossa imaginação. Séries animadas como A Vaca e o Frango, As Meninas Superpoderosas e Os Jovens Titãs ficaram gravadas em minha memória por meio da minha paixão pelos desenhos. Eu me divertia, sonhava, aventurava-me com os personagens, e eles se tornavam amigos imaginários.

Apesar de muitas pessoas criticarem as crianças por assistirem a desenhos animados, a verdade é que essas produções são ferramentas importantes para a expansão da criatividade, do pensamento lógico e do universo cognitivo. E quando falamos de adultos, assistirmos a desenhos animados pode ser uma forma de voltar a ser criança e relembrar bons momentos do passado.

Os desenhos animados fazem parte da minha história e me ensinaram muito sobre a vida. E eu tenho a certeza de que muitas outras pessoas compartilham desse amor pelos desenhos animados. Por isso, eu recomendo a todos que reservem um momento do seu dia para assistir a um desenho animado e viajar pelo universo mágico que só eles conseguem criar.

Portanto, meu desenho favorito, o Scooby-Doo com toda a sua turma, certamente permanecerá em minha memória como um dos maiores ícones da minha infância, junto com muitos outros personagens que marcaram essa época tão importante da minha vida. Eles me proporcionaram diversão, me ensinaram lições valiosas e me mostraram que é possível viver aventuras incríveis sem sair de casa. Tudo isso através de um simples desenho animado.